Pular para o conteúdo

ANO NOVO DE NOVO…

Mais um Ano Novo chega. Mais uma vez, a expectativa de que as coisas sejam diferentes, de que o Ano Novo, de fato, seja algo novo. Em muitos casos, esta expectativa, ano após ano, segue sendo frustrada, se não totalmente, certamente na maioria das áreas da vida, na maioria das vidas.

Talvez seja assim porque “ano” é tempo e tempo é sempre só tempo. As épocas mudam, porque dizem respeito ao que fazemos ao longo de um determinado tempo; mas o tempo não… O tempo é sempre e somente tempo…

O que pode e deve mudar no tempo e com o tempo somos nós. Nós que fazemos do tempo uma época. A única forma de um ano ser Ano Novo é se esse ano for feito de pessoas renovadas pelo Evangelho de Cristo. Não há Ano Novo sem Novidade de Vida! O apóstolo Paulo nos diz: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2Co 5.17).

Não estamos falando de mudanças em determinadas áreas da vida, por mais profundas que possam ser. Estamos falando de sermos tornados novas criaturas pela obra de Cristo em nós, de sermos refeitos por Deus. Estar em Cristo: nEle caminhar, dEle se alimentar, pensar com Sua mente e agir segundo Seus passos… comer da Sua carne e beber do Seu sangue – quão profunda comunhão! Este e somente este é o caminho para um novo tempo, um Novo Ano, novos dias… feitos de pessoas refeitas! As quais o próprio Deus refez em Cristo Jesus!

Sem dúvida, a expectativa de que as coisas sejam diferentes não precisa seguir sendo frustrada… Ela aponta para o progresso natural da vida cristã: uma novidade de vida, em que “as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” – Cristo as fez novas!

Cremos que 2024 será, de fato, Ano Novo – porque será vivido por pessoas renovadas por estarem em Cristo! Que seja assim em nossa vida: novidade de vida por causa de Cristo em nós.

Feliz Ano Novo!

Rev. Jailson Lima